Sophia: Uma experiência ousada de férias numa praia nudista em Nessebar transforma-se numa mistura inesquecível de vergonha, liberdade, comédia com bola de vôlei e a inesperada primeira faísca com o seu futuro marido.
Sempre que nos perguntam onde nos conhecemos, eu sorrio e digo:
“Na praia.”
Tecnicamente, é verdade. Só costumo omitir que era uma praia nudista, que eu estava completamente nua e que ele se apresentou depois de me acertar na cabeça, sem querer, com uma bola de vôlei.
Mas deixem-me começar do início.
Aconteceu na Bulgária, em Nessebar. Fui para lá de férias com a minha amiga Emily e o marido dela, o Bill. Era o terceiro ano seguido que passávamos o verão ali: um hotelzinho aconchegante, o mar, o sol, os passeios pela parte antiga da cidade e aquela sensação de que a vida fica mais simples durante uma semana.
Mas naquele ano a Emily e eu decidimos que umas férias comuns não bastavam.
Lá em casa, tínhamos visto uma vez um programa de televisão sobre nudistas. Na altura, parecia-nos quase radical — algo como saltar de paraquedas ou fazer asa-delta. Sentávamo-nos na cozinha dela, tomávamos café, ríamos e dizíamos:
“Consegues imaginar deitar-te numa praia sem fato de banho nenhum?”
“E sem marcas de bronzeado?”
“E toda a gente à tua volta também nua?”
No início, era só uma fantasia. Depois virou um desafio. E então decidimos as duas que, nas próximas férias, íamos mesmo experimentar.
O Bill, claro, não ficou nada entusiasmado. Fingia indiferença, mas o rosto dizia claramente que torcia para mudarmos de ideias.
Não mudámos.
Num dia de muito calor, fomos até à praia nudista. Cheguei lá como se tivesse nascido para aquilo: confiante, corajosa, descontraída. Por dentro, claro, tudo era bem menos impressionante. O coração disparava, as palmas das mãos suavam um pouco, e um pensamento não parava de girar na minha cabeça: “E se eu perder a coragem?”
Quando chegámos à praia, vi logo muita gente — na maioria alemães, que pareciam sentir-se tão à vontade numa praia nudista como se estivessem na própria cozinha. Estavam deitados sobre toalhas, conversavam, nadavam, jogavam vôlei. Sem vergonha, sem alvoroço, sem qualquer sensação de drama proibido.
E era exatamente isso que me confundia.
Sonhar com uma praia nudista com a Emily, em casa, à volta de um café, era uma coisa. Estar mesmo ali, na vida real, era algo completamente diferente. Uma coisa é imaginar-me a apanhar sol nua, bonita e livre. Outra é estar numa praia de verdade e perceber que tenho mesmo de tirar o fato de banho.
A Emily e eu hesitámos. Acho que estávamos quase prontas a dar meia-volta.
Então o Bill, que tinha estado rabugento o dia todo, disse de repente:
“Então, senhoras corajosas? Ou só são heroínas lá na cozinha?”
Foi o erro dele.
Porque, depois daquelas palavras, todo o nosso orgulho feminino despertou de uma vez só.
Encontrámos um lugar um pouco à parte, estendemos as toalhas e começámos a despir-nos. Primeiro tirei o vestido. Depois desatei devagar a parte de cima do fato de banho. Depois a de baixo. E lá estava eu, de pé ao sol, completamente nua.
Os primeiros segundos foram estranhos.
Muito estranhos.
Parecia que toda a gente olhava para mim. Como se o meu corpo, de repente, tivesse ficado demasiado visível. Como se a pele normalmente coberta pelo tecido tivesse ficado mais barulhenta, mais quente, mais viva. Sentia o sol no peito, no ventre, nas coxas, nas costas. Sentia o vento onde antes só havia as fitas do fato de banho.
Fiquei envergonhada.
Mas aquela vergonha não era desagradável. Era intensa, provocadora, quase doce. Havia nela algo de medo e algo de prazer. Como se eu tivesse feito algo que sempre considerei proibido — e, por alguma razão, o mundo não tivesse desabado.
A Emily estava igual, ao meu lado: corada, excitada, feliz, e esforçando-se ao máximo para agir como se tudo estivesse sob controlo.
E o Bill?
O Bill, o grande provocador, ficou de calções de banho.
A Emily e eu lançámos-lhe um olhar que deixava bem claro: isto ia ser lembrado.
Na primeira meia hora, limitámo-nos a ficar deitadas ao sol e a habituarmo-nos a nós mesmas. Tentei não me cobrir com as mãos, embora o meu corpo instintivamente quisesse esconder-se. Depois reparei que ninguém nos prestava grande atenção. E aquilo foi, ao mesmo tempo, um alívio e uma pequena deceção.
Afinal, tínhamos realizado um ato de heroísmo.
Mas a praia simplesmente continuava a viver a sua vida.
Então a Emily disse:
“Já que estamos tão corajosas, devíamos fazer mais alguma coisa.”
Não muito longe, havia pessoas a jogar vôlei de praia. Quase todas nuas. Sol, areia, risos, corpos em movimento, uma leveza que ainda não tínhamos bem. E decidimos juntar-nos.
Tenho de admitir com toda a honestidade: eu jogo vôlei como quem vê uma bola pela primeira vez e decide que ela é uma inimiga pessoal. Se por acaso conseguia acertar-lhe, ela voava numa direção totalmente imprevisível. Ainda assim, mantinha a cara de atleta profissional apenas mal compreendida.
Jogar nua revelou-se, ao mesmo tempo, desajeitado e incrivelmente divertido. O meu corpo movia-se livremente, sem tecido molhado, sem alças, sem aquele receio de que o fato de banho pudesse deslizar para algum sítio inconveniente. Saltava, ria, corava e voltava a rir. No início sentia como se todos reparassem em cada movimento do meu corpo. Depois, de repente, deixei de pensar nisso.
E essa foi a melhor parte.
Comecei a sentir, não vergonha, mas entusiasmo. O vento na pele. A areia sob os pés. O sol nos ombros. O meu corpo — vivo, feminino, aberto. Não perfeito, não posado, mas meu. E sentia-me cada vez mais tranquila naquela nudez.
Passado algum tempo, afastei-me com a Emily para trocarmos impressões. Estava corada e sorria de forma tão aberta, como se tivesse acabado de fazer algo completamente indecente e completamente maravilhoso.
“Então?” perguntei.
“Não percebo por que é que não fizemos isto antes,” disse ela.
Estava mesmo prestes a concordar quando algo me acertou na nuca de forma bastante dolorosa.
Era uma bola de vôlei.
Numa situação normal, ter-me-ia rido. Mas a situação era teatral demais para ser desperdiçada.
Revirei os olhos, agarrei a cabeça e apoiei-me dramaticamente na Emily, como se estivesse prestes a desmaiar.
“Ai não,” gemi. “Acho que a minha carreira nudista terminou cedo demais.”
A Emily entrou logo no jogo.
“Respira! Só respira!”
O Bill, finalmente alarmado, começou a levantar-se da toalha. Mas a primeira pessoa a chegar até mim foi o culpado.
E foi aí que a história ficou mais interessante.
Ele era alto, bronzeado, um pouco confuso e muito bonito. Do tipo de homem que parece confiante até acertar sem querer na cabeça de uma mulher nua com uma bola de vôlei numa praia nudista.
Começou a pedir desculpa num inglês atrapalhado. Primeiro a sério, depois atrapalhou-se, tentou fazer piada e voltou a pedir desculpa. Era evidente que estava terrivelmente envergonhado.
E, por alguma razão, aquilo era muito querido.
“Desculpe, desculpe mesmo, está tudo bem?”
“Talvez sobreviva,” disse eu, com a cara mais trágica que consegui compor.
Ele riu, mas continuava com ar de culpado.
Chamava-se Gunter. Era alemão, mas falava um pouco de inglês porque tinha trabalhado durante algum tempo em Nova Iorque. Quanto mais ele se desculpava, menos eu queria continuar a encenação — e mais queria que ele ficasse ao meu lado pelo menos mais um minuto.
Curiosamente, foi nesse momento que voltei a ter uma consciência aguda de que estava nua à frente dele.
Não num vestido bonito. Não num fato de banho. Não com a hipótese de arranjar o cabelo e fingir-me misteriosa. Só eu. Quente do sol, ligeiramente despenteada, com areia na pele e uma bola de vôlei como motivo do nosso encontro.
E já não me apetecia esconder-me.
Claro que continuava tímida. Mas a timidez era agora diferente. Não me fazia fechar-me. Pelo contrário, havia nela algo quente e emocionante. Via que ele tentava olhar-me nos olhos, que também estava envergonhado, que sentia igualmente o lado estranho e picante da situação.
E, de imediato, surgiu algo vivo entre nós.
A Emily disse depois que eu ressuscitei rápido demais para quem tinha sofrido uma lesão quase fatal. Respondi-lhe que, às vezes, bons cuidados médicos têm a forma de um alemão alto com um sorriso lindo.
Depois de todos os pedidos de desculpa, o Gunter voltou para o grupo dele. Mas, na manhã seguinte, encontrei um ramo de flores no parapeito da janela do meu quarto de hotel.
Sem grandes discursos.
Só flores e um pequeno bilhete de desculpas.
Depois veio um passeio. Depois um café. Depois mais um dia na praia. Depois a Nessebar à noite, as ruas antigas, o mar no escuro e conversas que começam leves e terminam com a súbita perceção de que a pessoa ao teu lado já não é alguém ao acaso.
Mas isso é outra história.
Ainda que, honestamente, tudo tenha começado ali — naquela praia nudista, onde pela primeira vez me senti não apenas despida, mas livre. Onde o meu corpo deixou de ser algo que eu tinha de cobrir. Onde a vergonha primeiro ardeu, depois derreteu e depois se transformou em coragem.
Fui para lá a pensar que o nudismo era exótico, um entretenimento, uma aventura de férias. Mas revelou-se algo muito mais profundo. É sobre confiança em ti mesma. Sobre aquele momento estranho e belo em que percebes que o teu corpo não tem de pedir desculpa por existir.
E sim, às vezes também é muito sensual.
Não de forma grosseira. Mas no sentido de te sentires viva, desejável, real. Quando o sol toca a tua pele sem fronteiras, quando o vento não encontra tecido nenhum, quando cruzas o olhar de alguém e não te escondes.
Agora, quando os amigos perguntam onde é que eu e o meu marido nos conhecemos, continuamos a responder:
“Na praia.”
Porque, tecnicamente, é verdade.
Nem todos os pormenores têm lugar nos jantares de família.
“Na praia.”
Tecnicamente, é verdade. Só costumo omitir que era uma praia nudista, que eu estava completamente nua e que ele se apresentou depois de me acertar na cabeça, sem querer, com uma bola de vôlei.
Mas deixem-me começar do início.
Aconteceu na Bulgária, em Nessebar. Fui para lá de férias com a minha amiga Emily e o marido dela, o Bill. Era o terceiro ano seguido que passávamos o verão ali: um hotelzinho aconchegante, o mar, o sol, os passeios pela parte antiga da cidade e aquela sensação de que a vida fica mais simples durante uma semana.
Mas naquele ano a Emily e eu decidimos que umas férias comuns não bastavam.
Lá em casa, tínhamos visto uma vez um programa de televisão sobre nudistas. Na altura, parecia-nos quase radical — algo como saltar de paraquedas ou fazer asa-delta. Sentávamo-nos na cozinha dela, tomávamos café, ríamos e dizíamos:
“Consegues imaginar deitar-te numa praia sem fato de banho nenhum?”
“E sem marcas de bronzeado?”
“E toda a gente à tua volta também nua?”
No início, era só uma fantasia. Depois virou um desafio. E então decidimos as duas que, nas próximas férias, íamos mesmo experimentar.
O Bill, claro, não ficou nada entusiasmado. Fingia indiferença, mas o rosto dizia claramente que torcia para mudarmos de ideias.
Não mudámos.
Num dia de muito calor, fomos até à praia nudista. Cheguei lá como se tivesse nascido para aquilo: confiante, corajosa, descontraída. Por dentro, claro, tudo era bem menos impressionante. O coração disparava, as palmas das mãos suavam um pouco, e um pensamento não parava de girar na minha cabeça: “E se eu perder a coragem?”
Quando chegámos à praia, vi logo muita gente — na maioria alemães, que pareciam sentir-se tão à vontade numa praia nudista como se estivessem na própria cozinha. Estavam deitados sobre toalhas, conversavam, nadavam, jogavam vôlei. Sem vergonha, sem alvoroço, sem qualquer sensação de drama proibido.
E era exatamente isso que me confundia.
Sonhar com uma praia nudista com a Emily, em casa, à volta de um café, era uma coisa. Estar mesmo ali, na vida real, era algo completamente diferente. Uma coisa é imaginar-me a apanhar sol nua, bonita e livre. Outra é estar numa praia de verdade e perceber que tenho mesmo de tirar o fato de banho.
A Emily e eu hesitámos. Acho que estávamos quase prontas a dar meia-volta.
Então o Bill, que tinha estado rabugento o dia todo, disse de repente:
“Então, senhoras corajosas? Ou só são heroínas lá na cozinha?”
Foi o erro dele.
Porque, depois daquelas palavras, todo o nosso orgulho feminino despertou de uma vez só.
Encontrámos um lugar um pouco à parte, estendemos as toalhas e começámos a despir-nos. Primeiro tirei o vestido. Depois desatei devagar a parte de cima do fato de banho. Depois a de baixo. E lá estava eu, de pé ao sol, completamente nua.
Os primeiros segundos foram estranhos.
Muito estranhos.
Parecia que toda a gente olhava para mim. Como se o meu corpo, de repente, tivesse ficado demasiado visível. Como se a pele normalmente coberta pelo tecido tivesse ficado mais barulhenta, mais quente, mais viva. Sentia o sol no peito, no ventre, nas coxas, nas costas. Sentia o vento onde antes só havia as fitas do fato de banho.
Fiquei envergonhada.
Mas aquela vergonha não era desagradável. Era intensa, provocadora, quase doce. Havia nela algo de medo e algo de prazer. Como se eu tivesse feito algo que sempre considerei proibido — e, por alguma razão, o mundo não tivesse desabado.
A Emily estava igual, ao meu lado: corada, excitada, feliz, e esforçando-se ao máximo para agir como se tudo estivesse sob controlo.
E o Bill?
O Bill, o grande provocador, ficou de calções de banho.
A Emily e eu lançámos-lhe um olhar que deixava bem claro: isto ia ser lembrado.
Na primeira meia hora, limitámo-nos a ficar deitadas ao sol e a habituarmo-nos a nós mesmas. Tentei não me cobrir com as mãos, embora o meu corpo instintivamente quisesse esconder-se. Depois reparei que ninguém nos prestava grande atenção. E aquilo foi, ao mesmo tempo, um alívio e uma pequena deceção.
Afinal, tínhamos realizado um ato de heroísmo.
Mas a praia simplesmente continuava a viver a sua vida.
Então a Emily disse:
“Já que estamos tão corajosas, devíamos fazer mais alguma coisa.”
Não muito longe, havia pessoas a jogar vôlei de praia. Quase todas nuas. Sol, areia, risos, corpos em movimento, uma leveza que ainda não tínhamos bem. E decidimos juntar-nos.
Tenho de admitir com toda a honestidade: eu jogo vôlei como quem vê uma bola pela primeira vez e decide que ela é uma inimiga pessoal. Se por acaso conseguia acertar-lhe, ela voava numa direção totalmente imprevisível. Ainda assim, mantinha a cara de atleta profissional apenas mal compreendida.
Jogar nua revelou-se, ao mesmo tempo, desajeitado e incrivelmente divertido. O meu corpo movia-se livremente, sem tecido molhado, sem alças, sem aquele receio de que o fato de banho pudesse deslizar para algum sítio inconveniente. Saltava, ria, corava e voltava a rir. No início sentia como se todos reparassem em cada movimento do meu corpo. Depois, de repente, deixei de pensar nisso.
E essa foi a melhor parte.
Comecei a sentir, não vergonha, mas entusiasmo. O vento na pele. A areia sob os pés. O sol nos ombros. O meu corpo — vivo, feminino, aberto. Não perfeito, não posado, mas meu. E sentia-me cada vez mais tranquila naquela nudez.
Passado algum tempo, afastei-me com a Emily para trocarmos impressões. Estava corada e sorria de forma tão aberta, como se tivesse acabado de fazer algo completamente indecente e completamente maravilhoso.
“Então?” perguntei.
“Não percebo por que é que não fizemos isto antes,” disse ela.
Estava mesmo prestes a concordar quando algo me acertou na nuca de forma bastante dolorosa.
Era uma bola de vôlei.
Numa situação normal, ter-me-ia rido. Mas a situação era teatral demais para ser desperdiçada.
Revirei os olhos, agarrei a cabeça e apoiei-me dramaticamente na Emily, como se estivesse prestes a desmaiar.
“Ai não,” gemi. “Acho que a minha carreira nudista terminou cedo demais.”
A Emily entrou logo no jogo.
“Respira! Só respira!”
O Bill, finalmente alarmado, começou a levantar-se da toalha. Mas a primeira pessoa a chegar até mim foi o culpado.
E foi aí que a história ficou mais interessante.
Ele era alto, bronzeado, um pouco confuso e muito bonito. Do tipo de homem que parece confiante até acertar sem querer na cabeça de uma mulher nua com uma bola de vôlei numa praia nudista.
Começou a pedir desculpa num inglês atrapalhado. Primeiro a sério, depois atrapalhou-se, tentou fazer piada e voltou a pedir desculpa. Era evidente que estava terrivelmente envergonhado.
E, por alguma razão, aquilo era muito querido.
“Desculpe, desculpe mesmo, está tudo bem?”
“Talvez sobreviva,” disse eu, com a cara mais trágica que consegui compor.
Ele riu, mas continuava com ar de culpado.
Chamava-se Gunter. Era alemão, mas falava um pouco de inglês porque tinha trabalhado durante algum tempo em Nova Iorque. Quanto mais ele se desculpava, menos eu queria continuar a encenação — e mais queria que ele ficasse ao meu lado pelo menos mais um minuto.
Curiosamente, foi nesse momento que voltei a ter uma consciência aguda de que estava nua à frente dele.
Não num vestido bonito. Não num fato de banho. Não com a hipótese de arranjar o cabelo e fingir-me misteriosa. Só eu. Quente do sol, ligeiramente despenteada, com areia na pele e uma bola de vôlei como motivo do nosso encontro.
E já não me apetecia esconder-me.
Claro que continuava tímida. Mas a timidez era agora diferente. Não me fazia fechar-me. Pelo contrário, havia nela algo quente e emocionante. Via que ele tentava olhar-me nos olhos, que também estava envergonhado, que sentia igualmente o lado estranho e picante da situação.
E, de imediato, surgiu algo vivo entre nós.
A Emily disse depois que eu ressuscitei rápido demais para quem tinha sofrido uma lesão quase fatal. Respondi-lhe que, às vezes, bons cuidados médicos têm a forma de um alemão alto com um sorriso lindo.
Depois de todos os pedidos de desculpa, o Gunter voltou para o grupo dele. Mas, na manhã seguinte, encontrei um ramo de flores no parapeito da janela do meu quarto de hotel.
Sem grandes discursos.
Só flores e um pequeno bilhete de desculpas.
Depois veio um passeio. Depois um café. Depois mais um dia na praia. Depois a Nessebar à noite, as ruas antigas, o mar no escuro e conversas que começam leves e terminam com a súbita perceção de que a pessoa ao teu lado já não é alguém ao acaso.
Mas isso é outra história.
Ainda que, honestamente, tudo tenha começado ali — naquela praia nudista, onde pela primeira vez me senti não apenas despida, mas livre. Onde o meu corpo deixou de ser algo que eu tinha de cobrir. Onde a vergonha primeiro ardeu, depois derreteu e depois se transformou em coragem.
Fui para lá a pensar que o nudismo era exótico, um entretenimento, uma aventura de férias. Mas revelou-se algo muito mais profundo. É sobre confiança em ti mesma. Sobre aquele momento estranho e belo em que percebes que o teu corpo não tem de pedir desculpa por existir.
E sim, às vezes também é muito sensual.
Não de forma grosseira. Mas no sentido de te sentires viva, desejável, real. Quando o sol toca a tua pele sem fronteiras, quando o vento não encontra tecido nenhum, quando cruzas o olhar de alguém e não te escondes.
Agora, quando os amigos perguntam onde é que eu e o meu marido nos conhecemos, continuamos a responder:
“Na praia.”
Porque, tecnicamente, é verdade.
Nem todos os pormenores têm lugar nos jantares de família.
Veja a prévia em vídeo do RudeFly
Você leu parte da história. Agora veja do que o RudeFly realmente se trata.
▶ VER PRÉVIA GRÁTIS
Não é necessário cadastro
Quer continuar lendo?
Criar uma conta grátis →
Really like that this story is about real emotions.
You look so alive there — and it’s insanely hot.
Bold girl with a crazy sexy vibe. My new favorite nudist.
Not gonna lie, I’d love to be tanning next to you there
Most fears really go away once you stop comparing yourself to others.
Hot girl with a killer body. Love it.
Very beautiful atmosphere in these photos.