Sasha: Duas jovens que frequentam um curso de desenvolvimento pessoal decidem cumprir o desafio mais ousado das suas vidas — visitar uma praia naturista em Kiev e enfrentar os seus medos, a vergonha, a adrenalina e uma inesperada sensação de liberdade.
Chamo-me Sasha, tenho 23 anos e, sinceramente, nunca imaginei que iria acabar completamente nua numa praia cheia de desconhecidos só porque queria provar algo a mim mesma.
A minha amiga e eu inscrevemo-nos num curso de desenvolvimento pessoal mais por curiosidade do que outra coisa. No início tudo parecia bastante inofensivo: exercícios de confiança, conversas sobre o medo, sair da zona de conforto, falar com estranhos, ultrapassar limites pessoais.
E, honestamente… algumas dessas coisas resultaram mesmo.
Ao fim de algumas semanas, comecei a sentir-me mais confiante, mais aberta e, curiosamente, mais consciente de mim própria.
Mas depois surgiu algo chamado “o desafio radical”.
Era assim que as pessoas do grupo chamavam a um desafio pessoal extremo — uma tarefa concebida para nos empurrar o mais longe possível dos nossos limites habituais.
Algumas pessoas tinham de atuar diante de uma multidão.
Outras tinham de abordar estranhos durante toda uma noite.
Mas a minha amiga e eu, de repente, lembrámo-nos de algo muito mais louco.
Decidimos visitar uma praia naturista.
Despir-nos por completo.
E trazer fotografias como prova de que o tínhamos mesmo feito.
Na altura, sinceramente, parecia quase impossível.
No dia em que chegámos à praia, pensei que ia dar meia-volta e ir embora imediatamente.
Sobretudo depois de ver quantos homens ali estavam.
Até àquele momento, as praias naturistas só tinham existido para mim como uma fantasia distante ou uma curiosidade da internet. Mas de repente tudo se tornou real: a areia, a luz do sol, dezenas de pessoas completamente nuas a relaxar calmamente, como se não houvesse nada de invulgar naquilo.
E ali estava eu, de pé com a minha saída de banho e as pernas a tremer.
Acho que foi o próprio medo que me fez fazê-lo depressa.
Simplesmente tirei tudo.
E naquele exato segundo senti uma onda de adrenalina tão forte que o meu coração quase explodiu. De repente caiu-me a ficha de que desconhecidos podiam agora ver-me completamente nua.
E, de alguma forma, essa sensação era ao mesmo tempo aterradora… e estranhamente excitante.
A minha amiga despiu-se logo a seguir a mim e começámos imediatamente a rir nervosamente, porque nenhuma de nós conseguia acreditar que aquilo estava mesmo a acontecer.
Ao início parecia que toda a gente na praia nos observava.
Cada olhar parecia intenso.
Cada movimento parecia demasiado evidente.
Mas, aos poucos, junto com a vergonha, começou a surgir outra coisa.
Liberdade.
O ar quente na pele.
Nadar sem um fato de banho molhado.
Sem aquela vontade constante de ajeitar a roupa ou de esconder partes de mim.
E uma estranha consciência da minha própria beleza.
Fomos revezando-nos a caminhar sozinhas em direção à água, quase desafiando-nos a afastar-nos cada vez mais uma da outra. Sempre que apanhava alguém a olhar para mim, o meu estômago apertava-se de nervosismo e excitação.
Mas o que mais me surpreendeu foi como o ambiente se manteve calmo e respeitoso.
Ninguém nos incomodou.
Ninguém agiu de forma agressiva.
Na verdade, quanto mais tempo ali ficávamos, mais o medo começava a desaparecer.
E no seu lugar surgia uma verdadeira euforia por termos tido mesmo a coragem de o fazer.
Continuámos a tirar fotografias uma à outra — primeiro com as mãos a tremer e risos nervosos, e mais tarde quase como uma sessão fotográfica normal de verão.
E, sinceramente, as fotografias tornaram-se a parte mais inesperada de toda a experiência para mim.
Nessa noite fiquei a vê-las vezes sem conta.
Em algumas das fotos, outros visitantes da praia apareceram sem querer no fundo — descontraídos, bronzeados, completamente à vontade consigo mesmos. E de alguma forma isso fazia com que as fotos parecessem ainda mais reais e emotivas.
Até acabei por ter uma fotografia favorita.
Nela, estou de pé junto à água, com o cabelo molhado depois de nadar, a sorrir como quem acabara de ganhar a aposta mais louca contra si mesma. E ligeiramente desfocado, atrás de mim, está um homem muito atraente e bronzeado a relaxar tranquilamente na areia.
Por alguma razão, esse pormenor acidental ainda me arrepia quando olho para a foto agora.
Talvez porque essa única imagem capturou tudo ao mesmo tempo:
o meu medo,
a minha adrenalina,
a minha vergonha,
a minha curiosidade,
e aquela estranha excitação que veio de me sentir, de repente, completamente livre.
No encontro seguinte do grupo, quando mostrámos as fotografias, as pessoas até nos aplaudiram.
E afinal ninguém mais tinha conseguido cumprir o seu desafio.
Agora percebo que aquilo que fizemos foi, sinceramente, bastante louco.
Mas, ao mesmo tempo, tornou-se numa das experiências mais marcantes e inesquecíveis da minha vida.
E, honestamente… foi provavelmente o primeiro momento em que compreendi realmente porque é que tantas pessoas se tornam naturistas.
Não se trata apenas de nudez.
Trata-se da sensação de que, durante algumas horas, deixamos de nos esconder — dos outros e também de nós próprios.
A minha amiga e eu inscrevemo-nos num curso de desenvolvimento pessoal mais por curiosidade do que outra coisa. No início tudo parecia bastante inofensivo: exercícios de confiança, conversas sobre o medo, sair da zona de conforto, falar com estranhos, ultrapassar limites pessoais.
E, honestamente… algumas dessas coisas resultaram mesmo.
Ao fim de algumas semanas, comecei a sentir-me mais confiante, mais aberta e, curiosamente, mais consciente de mim própria.
Mas depois surgiu algo chamado “o desafio radical”.
Era assim que as pessoas do grupo chamavam a um desafio pessoal extremo — uma tarefa concebida para nos empurrar o mais longe possível dos nossos limites habituais.
Algumas pessoas tinham de atuar diante de uma multidão.
Outras tinham de abordar estranhos durante toda uma noite.
Mas a minha amiga e eu, de repente, lembrámo-nos de algo muito mais louco.
Decidimos visitar uma praia naturista.
Despir-nos por completo.
E trazer fotografias como prova de que o tínhamos mesmo feito.
Na altura, sinceramente, parecia quase impossível.
No dia em que chegámos à praia, pensei que ia dar meia-volta e ir embora imediatamente.
Sobretudo depois de ver quantos homens ali estavam.
Até àquele momento, as praias naturistas só tinham existido para mim como uma fantasia distante ou uma curiosidade da internet. Mas de repente tudo se tornou real: a areia, a luz do sol, dezenas de pessoas completamente nuas a relaxar calmamente, como se não houvesse nada de invulgar naquilo.
E ali estava eu, de pé com a minha saída de banho e as pernas a tremer.
Acho que foi o próprio medo que me fez fazê-lo depressa.
Simplesmente tirei tudo.
E naquele exato segundo senti uma onda de adrenalina tão forte que o meu coração quase explodiu. De repente caiu-me a ficha de que desconhecidos podiam agora ver-me completamente nua.
E, de alguma forma, essa sensação era ao mesmo tempo aterradora… e estranhamente excitante.
A minha amiga despiu-se logo a seguir a mim e começámos imediatamente a rir nervosamente, porque nenhuma de nós conseguia acreditar que aquilo estava mesmo a acontecer.
Ao início parecia que toda a gente na praia nos observava.
Cada olhar parecia intenso.
Cada movimento parecia demasiado evidente.
Mas, aos poucos, junto com a vergonha, começou a surgir outra coisa.
Liberdade.
O ar quente na pele.
Nadar sem um fato de banho molhado.
Sem aquela vontade constante de ajeitar a roupa ou de esconder partes de mim.
E uma estranha consciência da minha própria beleza.
Fomos revezando-nos a caminhar sozinhas em direção à água, quase desafiando-nos a afastar-nos cada vez mais uma da outra. Sempre que apanhava alguém a olhar para mim, o meu estômago apertava-se de nervosismo e excitação.
Mas o que mais me surpreendeu foi como o ambiente se manteve calmo e respeitoso.
Ninguém nos incomodou.
Ninguém agiu de forma agressiva.
Na verdade, quanto mais tempo ali ficávamos, mais o medo começava a desaparecer.
E no seu lugar surgia uma verdadeira euforia por termos tido mesmo a coragem de o fazer.
Continuámos a tirar fotografias uma à outra — primeiro com as mãos a tremer e risos nervosos, e mais tarde quase como uma sessão fotográfica normal de verão.
E, sinceramente, as fotografias tornaram-se a parte mais inesperada de toda a experiência para mim.
Nessa noite fiquei a vê-las vezes sem conta.
Em algumas das fotos, outros visitantes da praia apareceram sem querer no fundo — descontraídos, bronzeados, completamente à vontade consigo mesmos. E de alguma forma isso fazia com que as fotos parecessem ainda mais reais e emotivas.
Até acabei por ter uma fotografia favorita.
Nela, estou de pé junto à água, com o cabelo molhado depois de nadar, a sorrir como quem acabara de ganhar a aposta mais louca contra si mesma. E ligeiramente desfocado, atrás de mim, está um homem muito atraente e bronzeado a relaxar tranquilamente na areia.
Por alguma razão, esse pormenor acidental ainda me arrepia quando olho para a foto agora.
Talvez porque essa única imagem capturou tudo ao mesmo tempo:
o meu medo,
a minha adrenalina,
a minha vergonha,
a minha curiosidade,
e aquela estranha excitação que veio de me sentir, de repente, completamente livre.
No encontro seguinte do grupo, quando mostrámos as fotografias, as pessoas até nos aplaudiram.
E afinal ninguém mais tinha conseguido cumprir o seu desafio.
Agora percebo que aquilo que fizemos foi, sinceramente, bastante louco.
Mas, ao mesmo tempo, tornou-se numa das experiências mais marcantes e inesquecíveis da minha vida.
E, honestamente… foi provavelmente o primeiro momento em que compreendi realmente porque é que tantas pessoas se tornam naturistas.
Não se trata apenas de nudez.
Trata-se da sensação de que, durante algumas horas, deixamos de nos esconder — dos outros e também de nós próprios.
Veja a prévia em vídeo do RudeFly
Você leu parte da história. Agora veja do que o RudeFly realmente se trata.
▶ VER PRÉVIA GRÁTIS
Não é necessário cadastro
Quer continuar lendo?
Criar uma conta grátis →